Eloísa Martín

Professora do departamento de Sociologia e do Programa de Pós-graduação em Sociologia e Antropologia da UFRJ e editora de Current Sociology. Interessei-me pelo tema da produção e circulação do conhecimento acadêmico a partir da minha experiência como editora de periódicos. Faço desse interesse um tema de pesquisa no projeto Internacionalização da Sociologia Brasileira, e uma prática política, em foros nacionais e internacionais e ministrando cursos de escrita acadêmica. Quando preciso pensar, vou cozinhar.

branco

 

aureaAUREA THATYANNE FERREIRA

Graduanda em bacharelado em Ciências Sociais pela Universidade Federal do Rio de Janeiro. Atualmente, iniciando projeto de pesquisa na área de produção e circulação do conhecimento acadêmico. Interesse pelos temas de gênero, sexualidade, poder e pela área da Sociologia do Conhecimento. No day off, a cerveja é sagrada.

branco

edEDMAR MACHADO

Graduando em Ciências Sociais pela UFRJ, tem interesse nas áreas de epistemologia, sociologia e antropologia do conhecimento. Atualmente, desenvolve pesquisa na área de produção e circulação do conhecimento sociológico. Pretende seguir carreira acadêmica, e se acha um tanto masoquista por isso. Também gosta de livros, cinema e ir ao bar com amigxs.

branco

leoLEONEL SALGUEIRO

Graduando em Licenciatura em Ciências Sociais pela Universidade Federal do Rio de Janeiro. Realizo pesquisa na área de circulação do conhecimento e questões de gênero no meio acadêmico. Interessado nos assuntos que dizem respeito a gênero, sexualidade, questões contemporâneas de direito à mulher, transgêneros, parentesco e nova estrutura familiar. Seu tempo livre é usado para upar seu Knight em Tibia.

branco

may-aMAYARA ABRAHÃO

Graduanda em Ciências Sociais pela Universidade Federal do Rio de Janeiro. Tenho como maiores interesses sociologia da cultura, especialmente cultura pop, questões de gênero e feminismo, além dos estudos pós-coloniais. Antes de estar no Circuito Acadêmico pesquisei comportamento editorial de diversos meios de comunicação em relação a temas do Oriente Médio, América Latina e gênero com a professora Beatriz Bissio (IFCS/UFRJ). Nas horas vagas: música, cinema e bar.

branco

may-fMAYARA FARAGE

Graduanda em Licenciatura em Ciências Sociais pela Universidade Federal do Rio de Janeiro. Meus interesses estão nas pesquisas nas áreas de questões de gênero e antropologia urbana. Tenho interesse em pesquisas sobre movimentos jovens, feminismo, atuação feminina nos movimentos de juventude, sexualidade, transgêneros e mulheres no meio acadêmico. No tempo livre fotografia e música para limpar a mente.

branco

rafaRAPHAEL LEBIGRE

Mestrando em Sociologia pelo PPGSA/ IFCS. Realiza pesquisa sobre a produção e a circulação do conhecimento sociológico. Possui interesse no contato com a Filosofia na base do conhecimento das Ciências Sociais e no tema da dependência intelectual. Nas horas vagas, nada como socializar com os amigos na mesa de bar.

branco

viniVINÍCIUS VOLCOF ANTUNES

Graduando de Bacharelado em Ciências Sociais pela UFRJ. Interessado pela abordagem sociológica sobre assuntos ligados ao meio-ambiente e desenvolvimento. No C/A, além de colaborar com artigos é o responsável por desenvolver o projeto do C/Ast. Nas horas vagas, pode ser encontrado numa sala de cinema em Botafogo. 

branco

COLABORADORES

brancoTHAMIRES CASTELAR

thamiresMestre e bacharel em Sociologia pela UnB, e licenciada em Ciências Sociais pela mesma universidade. Interesso-me por temas relacionados às transformações no mundo do trabalho e também por cultura, memória e desenvolvimento. Em especial, me mobiliza o enfoque sobre a subjetividade e questões identitárias, tendo a Sociologia Clínica um papel importante em minha formação. Atualmente atuo no Consulado Geral do Brasil em Tóquio, com projetos de pesquisa e intervenção junto à comunidade brasileira. Com algum descaramento, flerto nas horas vagas com a psicologia e com abordagens psicoterapêuticas alternativas.

branco

CIRCULARAM NO CIRCUITO

Anna Carolina Düppre – Graduanda em Ciências Sociais pela Universidade Federal do Rio de Janeiro e formada em Jornalismo pelas Faculdades Integradas Hélio Alonso.

BrunaSaldanha – Graduanda em Licenciatura em Ciências Sociais pela Universidade Federal do Rio de Janeiro.

Camillo César AlvarengaMestrando do Programa de Pós-Graduação em Sociologia da Universidade Federal da Paraíba (PPGS/UFPB). Bacharel em Ciências Sociais pela Universidade Federal do Recôncavo da Bahia (UFRB).

Julia França – Formada em Direito pela Fundação Getúlio Vargas.

Joanna Cassiano – Graduanda em Ciências Sociais pela Universidade Federal do Rio de Janeiro/Universidade de Coimbra e graduada em Jornalismo pelas Faculdades Integradas Hélio Alonso.

Raphael Primos – Graduando em Ciências Sociais pela Universidade Federal do Rio de Janeiro e graduado em jornalismo Faculdades Integradas Hélio Alonso.

Anúncios

2 opiniões sobre “Eloísa Martín”

  1. Muito interessante e oportuno. A minha dissertação foi sobre o papel da FAPERJ na Política Científica do Estado do Rio de Janeiro. Estou ingressando no Doutorado e pretendo trabalhar com colecionamento no Contexto Científico e na Ciência como crença.

O que você tem a dizer sobre isso?

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Olhares das Ciências Sociais sobre a produção do conhecimento